Você está visualizando atualmente 12 Coisas antigas da vovó que são pura nostalgia e saudade!

12 Coisas antigas da vovó que são pura nostalgia e saudade!

Você já teve alguma dessas 12 Coisas antigas da vovó que provavelmente uma delas você já usou em casa.

Bom, o que posso dizer é para você se preparar para uma viagem no tempo onde você sentirá o aroma da casa da vovó seja pelas receitas maravilhosas ou pelos perfumes que só ela tinha.

Resolvi fazer essa viagem no tempo pois, as lembranças da vovó chegaram com toda força pois, neste fim de anos, ela não esta entre nós mais uma vez.

E, mesmo com tantas dificuldades na vida, ela conseguiu criar os filhos e lidar com a vida com o que tinha!

Entre as Coisas antigas da vovó, lembro da penteadeira com seus pó de arroz, perfumes e cremes para o rosto que só a geração dela vai entender como era bom.

Pois isso, resolvi fazer uma homenagem a todas elas para lembrar como era bom ser criança em uma geração que não conhecia celular e adorava os mimos da vovó.

Bom, a atual geração tambem gostas dos avós mas, o celular toma um tempo em tanto das brincadeiras… mas, como o assunto não é este apesar de tocar perto, vamos á nossa lista de 12 Coisas antigas da vovó!

12 Coisas antigas da vovó que são pura nostalgia e saudade!

E vamos começar com esse clássico das festas de família que a vovó fazia com maestria! Com suas bolinhas prateadas que não achamos mais para vender, os dentes eram fortemente testados.

Eu como uma criança bem dócil, queria raspar apenas a cobertura mas, mamãe me advertia com uma bela bronca. Enfim, restou apenas saudades.

Agora, de todas as Coisas antigas da vovó, imagine uma briga de irmãos com isso ai? Era roxo na testa com toda certeza mas, como nenhuma das partes assumia fraqueza, engolia as lagrimas e partia para um novo round.

Quem usou tem memória pois, tinha de vários sabores.. ops, fragrâncias. O que eu mais lembro era o amarelo de ovo e o anticaspa.

Vovô se fazia de durão e não admitia que gostava de alguma mas, vovó já pegou ele usando o amarelo em demasia deixando o banheiro cheirando colorama.

Esse merecia entrar para a lista de Coisas antigas da vovó pois, não teve uma criança que não tomava isso antigamente para ficar mais forte.

Não seu qual tinha gosto mais ruim na época, mas, acredito que o biotômico foi evoluindo e ficou com um gosto melhor com o passar do tempo.

Se tinha uma coisa que doía mais que a chinelada da mãe era isso ai! Sim, o original ardia de verdade que preferíamos focar com o machucado.

E na casa da vovó tambem não tinha muita piedade, ela passava sem dó pois, segundo ela “limpava” até sarna de cachorro os remédios antigos.

E não podemos deixar de falar desse item quando listamos Coisas antigas da vovó pois, houve um tempo que não existia shopee e os mascates dominavam o mundo.

Vendiam no fiado e voltavam receber 30 dias depois com uma nota promissória escrita a mão com cópia de papel carbono;

E para abrilhantar nossa lista de Coisas antigas da vovó, as inquebráveis batedeiras antigas não poderia ficar de fora pois, eram um verdadeiro sucesso da cozinha.

Existiam em outras cores como branco ou vermelho mas, a qualidade era a mesma. Hoje em dia, tudo quebra muito fácil.

Desde que nasci, não lembro de ver minha vó sem esses bobs no cabelo, uma verdadeira marca registrada da minha doce amada velhinha.

E, claro, esse item tinha que estar entre os itens das Coisas antigas da vovó para você lembrar do cheirinho dela com ternura.

Quem nunca pilotou a maquina de costura antiga não teve infância! Claro, falando da geração que viveu esse passado e que ficava na barra da saia da mãe.

Sim, as tadinhas tinham muito trabalho em casa enquanto as crianças era muito pequenas ficavam ao redor dela enquanto ela cuidava de tudo em casa.

Esse item da lista de Coisas antigas da vovó é uma verdadeira aula de musculação e paciência! Muita gente não sente saudade e com razão.

Tinha que fazer o fogo, coletar as melhores brasas, cuidar para não esquentar demais e acabar queimando alguma camisa. Além disso, cuidar para que a brasa não sujasse a peça.

Segundo minha mãe, meus avós tinha uma roupa de “sair para a cidade”, usavam e guardavam sem lavar para usar em outro dia pois, até para lavar roupa era um sacrifício.

E não podemos falar de Coisas antigas da vovó sem citar os maravilhoso radio onde o vô tinha que recarregar a bateria na cidade (eles eram da roça).

E somente meu vô ou avó poderia mexer no radio para ouvir a voz do Brasil. Se um dos filhos ouvisse musica, acabava a bateria antes do tempo.

Tenho certeza que esse item você não esperava! Das Coisas antigas da vovó, era o que mais deixou histórias: a famosa caderneta de poupança.

Os caixas do banco ficavam horas depois do atendimento contando os depósitos e registrando tudo de forma manual além do fechamento de caixa que sempre faziam.

Enfim, falar de Coisas antigas da vovó é muito mais que listar um monte de objetos mas, é falar de uma tempo que ficará para sempre em nossas lembranças apesar das dificuldades da falta de recursos,.

Portanto, se esse conteúdo de Coisas antigas da vovó foi legal para você, compartilhe com seus grupos, amigos e amigas que adoram ver algo divertido.

Deixe um comentário