Você está visualizando atualmente 10 Curiosidades sobre Elvis Presley!

10 Curiosidades sobre Elvis Presley!

Descubra 10 Curiosidades sobre Elvis Presley que você provavelmente ainda não sabia sobre o rei do rock!

Desde muito jovem Elvis demonstrou grande interesse pela música. Aos 19 anos, ela gravou seu primeiro single, “That’s All Right”, que rapidamente se tornou um sucesso local. Seu estilo único, que fundia rock and roll, country e blues, rendeu-lhe o apelido de “O Rei do Rock and Roll”.

Bom, devido a isso escrevemos essas 10 Curiosidades sobre Elvis Presley mas, vamos continuar…

Ao longo de sua carreira, Elvis lançou inúmeros álbuns e singles que se tornaram sucessos internacionais. Algumas de suas canções mais conhecidas incluem “Heartbreak Hotel”, “Love Me Tender” e “Suspicious Minds”. Seu carisma no palco e estilo de dança provocante fizeram dele um ícone da música e da cultura popular.

Além da carreira musical, Elvis também se aventurou no cinema e estrelou diversos filmes, como “Love Me Tender” e “Jailhouse Rock”. Apesar do sucesso, sua vida foi marcada por problemas de saúde e vícios.

Elvis Presley deixou um legado indelével na música e sua influência perdura até hoje. Ele foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll e é considerado um dos artistas mais vendidos de todos os tempos.

Bom, agora vamos para as 10 Curiosidades sobre Elvis Presley!

10 Curiosidades sobre Elvis Presley!

1 – Onde nasceu Elvis Presley?

Curiosidades sobre Elvis Presley

Elvis Presley nasceu em Tupelo, Mississippi, no dia 8 de janeiro de 1935. Ele foi um dos artistas mais icônicos e influentes do século XX, conhecido como o Rei do Rock and Roll.

2 – Qual o verdadeiro nome de Elvis Presley?

Curiosidades sobre Elvis Presley

Ele se chamava Elvis Aaron Presley. Ele tinha um gêmeo univitelino, Jessie Garon, que nasceu morto. Elvis viveu na cidade que nasceu até completar 13 anos de idade, mudando-se depois, com a família, para Memphis, no Tennessee.

Bom, falando sobre Curiosidades sobre Elvis Presley, essa do irmão gêmeo muita gente não sabia, continuemos…

3 – Quem descobriu o Elvis Presley?

Elvis Presley sam

Sam Philips, o produtor americano que lançou Elvis Presley na carreira musical, morreu em Memphis aos 80 anos. Philips fundou o selo Sun Records em Memphis, no Tennessee, e produziu o primeiro álbum de Elvis em 1954.

Ainda falando em Curiosidades sobre Elvis Presley, Sam Philips irá influenciar e acompanhar muitos momentos de sua carreira.

4 – Quem foi o grande amor da vida de Elvis?

Curiosidades sobre Elvis Presley

Priscilla Beaulieu (n. 1945, Nova Iorque) conheceu Elvis Presley, em 1959, quando ela tinha apenas 14 anos, na Alemanha Ocidental, onde o músico/actor cumpria serviço militar e Priscilla vivia com a mãe e o padrasto, um oficial da Força Aérea norte-americana.

Bom, se você é fã dele, essa não é uma “Curiosidades sobre Elvis Presley” e nem novidade mas, precisamos citar o seu grande amor.

5 – Quantos filhos o Elvis teve?

Curiosidades sobre Elvis Presley

Elvis e Priscilla apresentando a recém-nascida Lisa Marie. Lisa Marie Presley nasceu em 1º de fevereiro de 1968 no Baptist Memorial Hospital-Memphis em Memphis, Tennessee, sendo filha única de Elvis e Priscilla Presley. Ela teve que crescer e formar sua personalidade no meio desse verdadeiro “furacão”.

Bom, aqui muita gente se pergunta se ele teve mais filhos e, por isso, citamos na nossa lista de “Curiosidades sobre Elvis Presley” que ele teve apenas essa filha.

6 – Porque Elvis se separou da esposa?

O casamento entre os dois durou seis anos e terminou quatro anos antes da morte do cantor. Apesar de serem apaixonados um pelo outro, Priscilla e Elvis tiveram um relacionamento difícil que, segundo Vernon, acabou por um motivo simples: o astro não queria se casar.

Quando as pessoas pesquisam sobre “Curiosidades sobre Elvis Presley” sempre fazem essa pergunta mas, a resposta é mais profunda que imaginamos.

7 – Porque Elvis nunca saiu do país para fazer shows?

Curiosidades sobre Elvis Presley

A liberdade de viajar para outro país é a questão crucial da razão pela qual Elvis nunca fez uma turnê fora dos Estados Unidos. O empresário de Elvis, Tom “Coronel” Parker, acreditava que se ele saísse do país, as autoridades de fronteira o proibiriam (Tom) de voltar.

8 – Quantos anos Elvis foi para Exército?

Curiosidades sobre Elvis Presley

Como reservista, ele foi convocado e serviu ao exercido de 1958-1960.

Quando Elvis Presley chegou em Bremerhaven, Alemanha Ocidental, ele tinha apenas 23 anos. Sua temporada de 17 meses na Alemanha foi um período crucial em sua vida e carreira. No auge da Guerra Fria, Elvis foi o melhor garoto-propaganda com que o exército americano poderia ter sonhado

9 – Qual foi o maior show do Elvis?

Curiosidades sobre Elvis Presley

Quatro anos antes de morrer (em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos em sua mansão, Graceland no Mississippi), Elvis Presley o maior ídolo da música nos EUA protagonizou em janeiro de 1973, em Honolulu, capital do Hawaii (Havaí), seu mais grandioso show, o primeiro a ser transmitido via satélite primeiramente para alguns países.

10 – O que Elvis tinha?

Curiosidades sobre Elvis Presley

O cantor tinha fezes de pelo menos quatro meses no intestino e, apesar de nunca ter sido fumante, tinha enfisema pulmonar e uma grande dificuldade para respirar. Em 1980, a revista People revelou que, nos 20 meses que antecederam a morte de Elvis, foram prescritos para ele 12 mil medicamentos.

Bom, apesar de sua vida agitada não podemos negar que Elvis Presley deixou um legado sem igual e sua marca no mundo da musica muito bem registrada.

Elvis é tendência até hoje não só no mundo da musica mas, estilo de apresentação para muitos artistas do mundo! Com certeza, merece o titulo de rei do rock!

Continue navegando pelo site para ver algumas coisas antigas e matar um pouco a saudade de tempos que não voltam mais.

Se este conteúdo sobre 10 Curiosidades sobre Elvis Presley foi legal para você, compartilhe com seus amigos e amigas que adoram uma musica antiga de qualidade. Um grande abraço!

Deixe um comentário