Você está visualizando atualmente Como fazer flor de papel com essas 10 dicas fáceis!

Como fazer flor de papel com essas 10 dicas fáceis!

Aprenda como fazer flor de papel de um jeito simples e prático com essas 10 dicas simples de compreender só olhando.

Bom, não importa o motivo para que você precisa das suas flores de papel, tenho certeza que alguma dessas imagens irão te ajudar. Seja para um evento como um festinha ou simplesmente para decorar sua casa.

Estava aqui em casa pensando em como ajudar uma amiga a decorar um congresso de mulheres em que ela iria participar. Então, pensei em colocar algumas flores pois, super combina com decorações femininas.

Nesse momento, fui a internet para aprender á como fazer flor de papel e achei umas ideias bem simples e que poupariam muito mais tempo que vídeos longos.

Achei tão legal e úteis que resolvi compartilhar com você alguma dessas imagens. Ah, nem todas tinha citação do autor e estavam postadas em vários perfis da internet. Ou seja, não são de nossa autoria.

Como fazer flor de papel com essas 10 dicas fáceis!

De inicio, vou deixando alguns comentários nas imagens conforme for necessário alguma explicação mas, é super tranquilo de fazer sua flor de papel apenas olhando.

Como fazer flores de papel

A primeira flor de papel é feita com papel crepom com pétalas de tamanhos diferentes. O tamanho de cada pétala é variável conforme sua decoração. Teste em um tamanho menor e anote os centímetros de cada pétala. Depois, é só aumentar de forma proporcional até chegar no que deseja. Veja como a matemática básica pode ser bem útil.

Como fazer flores de papel

Esse segundo modelo você pode fazer com papel color set mas, nada impede que você faça seus testes com o que achar disponível. E, vou deixar alguns moldes que encontrei para você fazer variações que desejar. Este modelo de flor é muito usado em painéis como o cantinho da foto.

Como fazer flores de papel

Como fazer flores de papel

Essa imagem de flor de papel é bem delicada e pode ser usada como lembrancinhas do eventos, seja algo feminino ou de casamento. Na verdade, no casamento é uma ótima opção para criar pequenos arranjos de mesa econômicos.

Como fazer flores de papel

Esta flor você pode fazer de papel seda em suas cores. Além disso, pode adaptar essa flor de papel para as cores que deseja como o branco e dourado para o ano novo ou casamentos.

Como fazer flores de papel

Já esta flor de papel tambem é feita com papel crepom e exige um pouco mais de delicadeza. No evento, você pode colocar sobre as mesas, caso existam, ou espalhadas pelo local para dar mais delicadeza ao ambiente.

Como fazer flores de papel

Assim como a primeira flor de papel, esta fica perfeita em painéis ou cantinho das fotos. Junto com ela você pode escrever frases ou até outros enfeites de papel. É só fazer como na imagem com a cor desejada. Ah, pode usar o papel color set tambem.

Como fazer flores de papel

Esta flor de papel não vai molde e pode ser feita não só no papel mas, no eva ou tecido. Arrisco dizer que é uma das flor de papel mais fáceis de serem confeccionadas. Se for colocar em arranjos, teste tamanhos levemente diferentes para ficar mais verdadeiro e suave.

Como fazer flores de papel

Eu gosto muito dessa flor de papel e com certeza vou separar para fazer no evento pois, terá um momento e homenagem as convidadas onde será distribuído a flor e um pequeno presente. Por ser mais encorpada, dará um efeito dinâmico á mensagem.

Como fazer flores de papel

Olha que coisinha mais delicada esta flor de papel! Juntamente com outros modelos, você pode colocar no cantinho da foto em cima de uma pequena mesinha. Um arranjo simples e um mural belissimo são uma combinação perfeita.

Como fazer flores de papel

Esta flor de papel é parecida com uma outra que já apresentei aqui mas, tem uma diferença no acabamento. O que leva a pensar na variedade delas. Veja a imagem seguinte como exemplo de acabamento.

Como fazer flores de papel

Enfim, fazer flor de papel não é difícil e, não importa se é para um evento, decoração ou para vender, você conseguirá fazer apenas olhando essas imagens.

Claro, você pode confecciona-las apenas como um passatempos pois, o artesanato permite o alivio do stress e o estimulo da criatividade.

Se este material sobre flor de papel foi útil para você, compartilhe com seus grupos, amigos e amigas que amam artesanato ou atividades manuais.

Um grande abraço!

Deixe um comentário