Você está visualizando atualmente Doces antigos anos 2000 que marcaram sua infância!

Doces antigos anos 2000 que marcaram sua infância!

Relembre um pouco da sua infância com esses doces antigos anos 2000 que ficarão na sua memória para sempre!

Hoje é mais um dia de “recordar é viver”! Para isso, eu fui lá no profundo das memórias do nosso paladar para lembrar dos queridos doces antigos que amávamos tanto.

Talvez você diga: Nossa, anos 2000 nem é tanto tempo assim mas, para muita gente já virou memórias de infância! E senão for a sua, tenho certeza que já comprou alguns desses doces para seus filhos ou netos.

Ou seja, os doces antigos anos 2000 tem uma magia especial pois, carrega muita herança dos anos 80 e 90 com um ar mais moderno. Enfim, doce é doce e sempre é bom lembrar os maiores sucessos de cada decada.

Enfim, prepare seu saudosismo que lá vem memória boa!

Doces antigos anos 2000 que marcaram sua infância!

Vou começar nossa lista de doces antigos anos 2000 com o meu preferido! Gente, eu mordia isso devagar só para sentir a crocancia desse doce. E, quando ganhava uma cartelinha, dividia com a irmã e comia um por dia para durar bastante. Que saudades desses ovos de chiclete antigos.

E o segunda opção da nossa lista não poderia ser outra senão as famosas tortuguitas. Na verdade, ela é vendida até os dias de hoje e muita gente faz até bolo com o chocolate.

Quando vejo uma dessas no supermercado, o slogan vem de forma automática “Estúpida”. Acho que as propagandas ajudaram muito na venda desse chocolate.

E para deixar nossa lista de doces antigos anos 2000 mais refrescante, essas pastilhas de hortelã são muito boas. Digo que ainda são pois, são bem vendidas atualmente.

Parceira fiel de quem vai trabalhar e não tem onde escovar os dentes, ela ajuda a tirar o hálito de feijão antes de mais uma tarte laboriosa na empresa.

Acredito que na lista de doces antigos anos 2000, esse foi uma verdadeira febre nas escolas pois, as crianças chegavam todas de língua azul. E, sempre tinha um pirulito desses nas cestinhas de pascoa ou natal.

Era coisa mais lindas as crianças chegando em casa mostrando a língua azul do pirulito que era uma verdadeira moda. Hoje, ainda venda mas, o sucesso mesmo foi nos anos 2000.

Esse doce tinha de outras marcas como “ioiô” mas, eu achei foto dessa dai mesmo. Comíamos com uma pazinha bem devagar para durar muito.

Não era dos mais baratos da cantina da escola o que tornava ainda mais cobiçado. E, acredite, ainda dividíamos com uma coleguinha ou amiguinho mais “chegado” nosso.

E um dos doces antigos anos 2000 mais revolucionários foi o bubbaloo! Não tenho certeza do seu ano de criação mas, vamos levar em conta a década que ele fez mais sucesso.

Além do chiclete durar mais tempo, ele permitia a criação de bolas enormes que sempre ficavam nos cabelos quando estouravam. Permitindo o maior campeonato de bola de bubbaloo da hora do recreio na escola.

Se tinha algo que deixava as crianças diabéticas antes da hora era esse doce. Aliás, era um pote de açúcar puro! E como a maioria dos doces antigos anos 2000, comíamos bem lentamente para durar muito.

Lembro de não vê-lo na cantina da escola mas, em mercadinhos tinha muito pois, o pai trazia as vezes quando podia e era o dia do “rancho do mês”.

Esse ainda é muito vendido e popular mas, era uma verdadeira febre entre adolescentes e jovens do começo dos anos 80. Chegou a um pouco de inventarem esse preto ai pois, queria cada vez mais forte. Depois, não conseguiram inventar algo mais forte que esse preto ai (misericórdia que ardido).

Outras marcas criaram similares muito bons e alguns sabores com recheio de chocolate como o freegells.

Lembra daquele doce parecido só que em embalagem quadradinho que mostrei aqui? Sim, essa marca era o maior sucesso com aquele doce que chegou a fabricar várias variações de produtos usando a mesma ideia.

Quem nunca chegou na cantina das escola pedindo um “ioiô” com as moedinhas de muitos lanches sacrificados em busca do doce tão sonhado.

E não temos como não falar de doces antigos anos 2000 sem citar o famoso Kinder ovo! Ele veio dos anos 90 e explodiu nos anos 2000. Depois, com outros doces para competir e o preço cada vez mais elevado, acabou diminuindo sua fama mas, sem nunca sair das prateleiras dos mercadinhos.

E para elencar nossa lista de doces antigos anos 2000, a bala de chiclete que a primeira vez que provei, confundiu a minha mente! Sim, chupei a bala toda e só fui perceber que era chiclete porque um primo avisou.

Não sei se tinha outros sabores mas, eu apenas ví este de tutti-fruitti. Alias, acho que neste fim de ano vou montar algumas cestinhas com esta, se ainda existir para vender.

Para quem não conhece, este era um picolé! Mas, não achei a foto dele para ter mostrar. O que importava era esse palito que na época era uma sensação pois, a maioria ainda vinha em palitos de madeira.

Apesar de não tem uma variedade de cores grande, muita gente colecionava esses palitos porque era diferente naquele tempo e, não tínhamos picolé a hora que quiséssemos.

Bom, espero que tenha gostado da nossa lista de doces antigos anos 2000 que separei com tanto carinho para lembrarmos um pouco da nossa infância ou de nossos filhos e netos.

Se você se divertiu vendo essa lista de doces antigos anos 2000, compartilhe com seus grupos, amigos e amigas que adoram ver coisas antigas.

Abraços!

Deixe um comentário