Você está visualizando atualmente Publicidades Antigas, você já comprou algum desse 12 produtos?

Publicidades Antigas, você já comprou algum desse 12 produtos?

Volte no tempo ao ver essas publicidades antigas e, sinta novamente o cheiro ou sabor desses produtos que marcaram época.

Se você já passou dos 40, é bem provável que já tenha visto essas publicidades ou seus produtos em algum lugar. Seja em revistas ou até mesmo na televisão.

Por isso, selecionei algumas das mais famosas para você sorrir um pouco e relembrar o passado. Ou seja, divirta-se e já envia para seus amigos aquelas que você tem boas memórias juntos.

Publicidades Antigas, você já comprou algum desse 12 produtos?

Publicidades Antigas

O primeiro da lista de Publicidades Antigas, é o chiclete Ping Pong, que já foi um dos mais populares do Brasil, passou por algumas mudanças ao longo dos anos. Fundada em 1944, a marca Ping Pong era conhecida por sua embalagem amarela e pelo sabor marcante.

 Embora o chiclete Ping Pong tenha passado por transformações ao longo dos anos, ele ainda está presente no mercado e continua a ser uma opção popular para quem busca um sabor clássico e duradouro.

Publicidades Antigas

O segundo da nossa lista de Publicidades Antigas, é do chocolate Prestígio que remonta aos anos 50, quando a empresa brasileira Nestlé decidiu criar um novo produto para o mercado de chocolates.

Foi então que um grupo de pesquisadores da Nestlé teve a ideia de combinar o sabor do coco com o chocolate ao leite. Após diversas tentativas e testes, eles conseguiram desenvolver uma receita única que se tornaria o famoso chocolate Prestígio.

O nome “Prestígio” foi escolhido para transmitir a ideia de que o chocolate era uma opção sofisticada e de alta qualidade. 

Publicidades Antigas

Um produtos que ainda vende muito mas, que está na nossa lista de publicidades antigas é o extrato de tomate elefante.

Tudo começou em 1930, quando o italiano Pietro Maria Bardi, um imigrante apaixonado por gastronomia, decidiu fundar uma fábrica de extrato de tomate no Brasil. Ele escolheu o nome “Elefante” porque acreditava que esse animal representava força, tradição e qualidade.

Publicidades Antigas

E não podemos deixar de falar do tradicional Omo na nossa lista de publicidades antigas pois, é um queridinho das casas brasileiras.

Tudo começou em 1908, quando um químico chamado Hans Schwarzkopf fundou uma empresa de produtos químicos em Düsseldorf, na Alemanha. A empresa, inicialmente chamada de Schwarzkopf & Henkel, começou a produzir produtos de limpeza, incluindo sabão em barra.

No entanto, foi apenas em 1952 que a marca Omo foi lançada. Omo é uma abreviação de “Old Mother Owl” (Velha Mãe Coruja), que representa a sabedoria e a eficácia do produto. 

O sabão em pó Omo foi pioneiro em muitos aspectos. Foi o primeiro sabão em pó a utilizar enzimas para remover manchas difíceis, e também foi o primeiro a ser produzido em uma fábrica automatizada. Essas inovações contribuíram para o sucesso e popularidade do produto.

Publicidades Antigas

E para deixar a nossa lista de publicidades antigas ainda mais saudosistas, esse refrigerante ficou gravado na memória de muita gente.

O refrigerante Grapette foi criado por Benjamin W. Hamby na década de 1930 nos Estados Unidos. Sua combinação única de extratos de uva e outros ingredientes secretos conquistou o paladar dos consumidores e tornou o Grapette uma bebida popular em todo o mundo.

Publicidades Antigas

E já que estamos falando de publicidades antigas, que tal uma curiosidade sobre essa fita adesiva?

A história da fita adesiva Scotch remonta ao início do século XX. Em 1925, um engenheiro chamado Richard Drew, que trabalhava na 3M (Minnesota Mining and Manufacturing Company), foi encarregado de desenvolver um adesivo forte o suficiente para fixar a lixa em máquinas de polimento de automóveis.

No entanto, Drew percebeu que o adesivo que ele havia criado era muito forte e difícil de ser removido. Em vez de desistir, ele teve uma ideia brilhante: aplicar uma camada de adesivo em uma tira de papel para torná-la mais fácil de usar.

Assim, em 1930, a 3M lançou a primeira fita adesiva Scotch no mercado. O nome “Scotch” foi escolhido porque, na época, era um termo comumente usado para descrever algo de alta qualidade e durável.

Publicidades Antigas

Essa publicidades antigas eu tenho muito gosto pois, ja vendi muito avon de porta em porta. Antigamente, as revendedoras de cidades menores, ganhavam café á tarde e prestigio.

Isso, porque não tinha lojas de coisas pequenas e muito menos shopee. E poucas casas tinha rádio, ou seja, eram as revendedoras que traziam as noticias da cidade e o que acontecia pelas redondezas.

Publicidades Antigas

E falando ainda em boas publicidades antigas, o sabonete lux mantem-se firme no mercado sem perder seu lugar no gosto popular.

Tudo começou em 1899, quando a empresa Lever Brothers, fundada por William Hesketh Lever, estava em busca de uma fórmula revolucionária para um sabonete de luxo. Após anos de pesquisa e desenvolvimento, eles finalmente lançaram o Sabonete Lux em 1925.

Ou seja, o Sabonete Lux surgiu como resultado de anos de pesquisa e inovação, combinando agentes de limpeza com ingredientes hidratantes para criar um produto de luxo que se tornou um favorito de muitas pessoas ao redor do mundo.

Publicidades Antigas

Das publicidades antigas, essa é a que mais diverte quando é colocado crianças. Suspeito que foi a partir dai que se começou a associar esse produto aos pequenos. Sim, eles pedem no mercado até hoje.

A cartelinha mais amada do Brasil, não poderia ficar de fora da nossa lista de publicidades antigas. Falando nisso, qual seu sabor favorito? coco, morando ou salada de frutas?

Publicidades Antigas

E para deixar nossa lista de publicidades antigas ainda mais saborosa, o caldo de galinha vendido em tabletes é um fator bem curioso.

Pois, o caldo de galinha Maggi surgiu como uma solução nutritiva e saborosa para combater a desnutrição no século XIX. Desde então, ele se tornou um ingrediente essencial na cozinha de muitas pessoas, graças ao seu sabor único e praticidade de uso.

Publicidades Antigas

Quem nunca pegou um almanaque desses? Das publicidades antigas, essa me faz o sabor do biotonico britar na boca de forma instantânea.

O Biotônico Fontoura é um medicamento amplamente conhecido e utilizado no Brasil. Sua história remonta ao início do século XX, quando foi criado pelo farmacêutico João Pedroso de Campos Fontoura.

João Pedroso era um imigrante português que chegou ao Brasil no final do século XIX. Ele era dono de uma farmácia no Rio de Janeiro e, ao observar a grande quantidade de crianças desnutridas e com problemas de saúde, decidiu desenvolver um medicamento que pudesse ajudar a combater esses problemas.

Após anos de pesquisa e experimentação, João Pedroso criou uma fórmula especial que continha extratos de plantas medicinais, vitaminas e minerais essenciais. Essa fórmula foi batizada de Biotônico Fontoura e logo se tornou um sucesso entre os médicos e a população.

Publicidades Antigas

E para fechar com chave de ouro nossa lista de publicidades antigas, a pomada que cura até sarna de cachorro kkkk brincadeira, é só uma metáfora, não vão passar nos bichinhos. Bom, vamos conhecer um pouco da sua história?

A pomada Minancora foi criada no início do século XX, mais precisamente em 1912, pelo farmacêutico português Alberto Ferreira do Amaral. Na época, Amaral buscava desenvolver um produto eficaz no tratamento de problemas de pele, como acne, irritações e pequenos ferimentos.

A fórmula original da pomada Minancora continha ingredientes como cânfora, óxido de zinco, mentol e cloreto de benzalcônio. Essa combinação de substâncias proporcionava propriedades antissépticas, adstringentes e cicatrizantes, que contribuíam para a melhora da saúde da pele.

O nome “Minancora” foi inspirado em uma região de Portugal chamada Minho, conhecida por suas águas termais e propriedades medicinais. Amaral decidiu adicionar o sufixo “-nacora” ao nome, para dar um toque original e único ao produto.

Bom, essa foi nossa listinha de publicidades antigas que ficaram para sempre em nossa memória. Se você quer ver mais coisas antigas, navegue pelo blog que tenho certeza que você irá sorrir muito.

Deixe um comentário