Aprenda como fazer macramê para iniciantes, dicas de peças fáceis de vender e, tutorial indicado para começar ainda essa semana.
Pois bem, uma das áreas do artesanato, se assim podemos dizer, é o artesanato décor. O que leva a uma publico que esta mais disposto a pagar por uma peça feito á mão.
Nesse sentido, o macramê chegou com tudo no artesanato de luxo e não tem hore e nem dia para ir embora. E, se você deseja fazer parte desse mercado lucrativo, é preciso treinar um pouco.
Calma, não precisa entrar em desespero, você pode começar a vender peças menores como porta copos, sousplat ou vidros decorativos.
Para isso, selecionei alguns materiais entre sugestões e vídeos e imagens para que você execute os nós bem certinho para depois, confeccionar uma peça pronta.
Quando você dominar o “macramê para iniciantes”, conseguirá criar suas próprias peças pois, terá um boa técnica de pontos diferentes.
Macramê para Iniciantes: Tutorias e dicas de como começar!
Materiais Básico para fazer Macramê.
Neste ponto, vale destacar que é apenas uma sugestão mas, é importante focar no que precisará no momento para evitar desperdícios de material.
Para começar a fazer macramê, os materiais básicos incluem cordão ou fio de algodão, tesoura, uma superfície de trabalho plana (como uma mesa ou uma base de madeira), e, opcionalmente, ganchos ou argolas de metal para pendurar ou estruturar o projeto.
O tipo e a espessura do cordão podem variar de acordo com o projeto escolhido, mas é comum começar com cordão de algodão macio em uma espessura média para iniciantes.
Além disso, dependendo do tipo de nó ou técnica utilizada, podem ser necessários acessórios adicionais, como agulhas de tapeçaria para ajudar a passar o cordão pelos pontos.
Bom, tratando-se de macramê para iniciantes, nossa lista esta boa. Agora, quero te indicar um tutorial do Canal do Youtube Trini ID.
Macramê para Iniciantes: Nós básicos passo a passo!
Agora que você já tem alguma informação técnica sobre macramê para iniciantes, quero fazer uma pequena lista de peças sugeridas para você vender. A maioria não tem assinatura do autor(a) para te indicar o passo a passo. Mas você pode usar como inspiração para suas criações.
Peças que mais vendem no Macramê.
- Suportes para plantas: Suportes de macramê para pendurar plantas são muito populares, pois adicionam um toque boêmio e elegante à decoração de interiores.
- Cortinas de porta ou janela: Cortinas de macramê podem adicionar um toque de charme a qualquer espaço e são procuradas por pessoas que querem uma decoração única e artesanal.
- Painéis de parede: Painéis de macramê são ótimas peças de destaque para decoração de paredes. Eles podem ser usados como cabeceiras de cama, peças centrais em salas de estar ou como um elemento decorativo em qualquer ambiente.
- Mandalas de macramê: Mandalas feitas de macramê são peças de arte impressionantes que podem ser penduradas em paredes como decoração focal.
- Brincos e acessórios de moda: Pequenas peças de joalheria, como brincos e acessórios para cabelo, feitas com técnicas de macramê, são populares entre aqueles que apreciam itens de moda artesanais e únicos.
- Marcadores de livros: Marcadores de livros de macramê são itens pequenos e acessíveis que são ótimos para presentear e também podem ser vendidos facilmente em feiras de artesanato ou online.
- Cestos de armazenamento: Cestos de macramê são práticos e estilosos. Eles são perfeitos para armazenar pequenos itens em casa, como chaves, joias ou produtos de beleza.
Bom, falando de macramê para iniciantes, é preciso antes de mais nada o treino continuo. Depois, escolha uma ou duas peças para treinar até você achar que ficou perfeito. Por fim, construa peças para seu portifólio e divulgação a web. Sempre levando em consideração a qualidade da imagem pois, o macramê exige uma qualidade visual quase que impecável.
Espero que você tenha gostado desse material sobre macramê para iniciantes. Continue navegando no blog para ver mais dicas como esta.