Você está visualizando atualmente 10 ideias para jardim gastando pouco!

10 ideias para jardim gastando pouco!

Ideias para jardim gastando pouco! Isso mesmo que você leu, é possível deixar seu quintal mais aconchegante sem coisas caras demais!

E não se preocupe com material que no máximo você terá que pedir emprestado uma furadeira ou martelo, caso não tenha em casa.

Bom, não sei qual época do ano você esta lendo isso no fim de ano, talvez esteja organizando tudo para as festas de natal e ano novo. Claro, arrumar para as visitas não terem do que falar depois kkk.

Brincadeiras á parte, é sempre bom organizar um cantinho para que possamos nos descarregar da rotina agitada e entrar em contato com nossa natureza interior.

Mas, como queria dar mais cor ao meu jardim, resolvi procurar algumas ideias para jardim gastando pouco pois, já gastei um pouco com a decoração de natal.

Enfim, espero que goste dessas ideias para jardim gastando pouco que separei com tanto carinho para você! Ah, as imagens não tem assinatura e não foi possível identificar os autores.

12 ideias para jardim gastando pouco!

Vamos começara nossa lista com um dos maiores clássicos da jardinagem o vaso com pneus. Basta limpa-lo bem, escolhe a planta com a raiz que se adapte ao espeço e montar seu vaso decorativo.

Ele é ideal para espaços pequenos como quintais laterais ou aquele espeço na varada, atras da casa que seria perfeito para colocar um cadeira e descansar no fim de tarde.

já a segunda ideia da nossa lista de ideias para jardim gastando pouco é a primeira vez que a vejo. Confesso que fique apaixonada por ela.

Imagine em um dia triste de chuva, olhar para fora e se deparar com esse imenso sorriso? Encantador! E, para fazer basta tinta amarela, garrafas e uma tampa de metal/calota. Depois, só pegar um molde de rostinho na internet que esta pronto o seu enfeite de jardim.

E para contemplar nossa lista de ideias para jardim gastando pouco, não poderia falar as garrafas pet. Neste caso, se você já faz artesanato reciclado, basta guardar os fundos das garrafas que não usar para confeccionar lindas flores no jardim.

E se você ama seu quintal, vai amar escutar o canto dos pássaros no final de uma dia cansativo de trabalho. Por isso, ter um comedouro de passarinho é muito legal.

Ou seja, para deixar nossa lista de “ideias para jardim gastando pouco” bem completinha, não poderia faltar um espeço para nossos amiguinhos passarinhos.

Calma, não é difícil fazer esse conjunto de vasos meio tortinhos. Sabe aqueles vasos de plantas de furos? Você irá pegar um haste metálica ou de madeira bem firme e pregará no chão. Aqui eu deixei ultrapassar o primeiro vaso e foi bem fundo para não cair com o peso dos outros.

Depois, eu coloquei um por um, alternado o lado de caída. Como tem o furo no fundo, é só encaixar e vira que fica bem certinho. Não se preocupe que ao colocar a terra ele vai parar de ficar “dançando”.

Outra ideias para jardim gastando pouco é esse conjunto de vasos bem coloridos. Para fazer, basta arrumar um kit de bacias com pequena diferença de tamanho uma com a outra. Se preferir, pode usar tamanhos iguais.

Ali na foto não aparece como é feito para segurar os andares superiores mas, eu coloquei uma base de madeira pois, era o material que tinha aqui. Dai, peguei cola de encanador e apliquei um pedaço de borrada de câmara de bicicleta para segurar no cano. Quis deixar uma base mais resistente porque terra pesa.

Enfim, muitas ideias para jardim gastando pouco termos que adaptar pois, vem apenas com foto e sem descrição. Mas, que ficou firme ficou! haha

Já que nossa conversa sobre ideias para jardim gastando pouco esta muito boa, nada melhor que usar as próprias pedras do jardim para decorar.

Para isso, compre um tinta spray e aplique nas pedras dentro de uma bacia velha ou caixa de papelão para não formar uma sujeira sem tamanho. Pronto! Só esperar secar e repedir do outro lado da pedra para ficar bem uniforme.

Calma gente, sei que fale que o post era sobre ideias para jardim gastando pouco e que a havaiana esta custando uma fortuna mas, existe marcar nas lojas do 10 reais. Tem sites e lojinhas que vendem até por R$5 ou R$8 o par de chinelo. É só escolher a ocres e colocar os enfeites que desejar.

Essa ideia de ideias para jardim gastando pouco é a mais prática de fazer pois, irá usar as mangueiras velhas que você tempo ai ou, você pode compra-las em lojas especializadas.

Talvez você tenha que pedir para um braço forte te ajudar a torcer as mangueiras mas, é tudo muito simples de fazer e o resultado é bem bonito. Além da flor, pode inventar outras formas e desenhos.

Essa última ideias para jardim gastando pouco é para quem tem uma machadinha ou uma boa foice em casa. E, se tiver onde pegar esses troncos de arvore de forma legalizada, é uma ótima opção.

Mas, se você ver alguem podando uma arvore com troncos mais grossos e que for jogar fora, corra lá pedir para fazer algum enfeite bem lindo em seu jardim.

Enfim, espero que você gostado da listinha com ideias para jardim gastando pouco que separei com tanto carinho para você. Compartilhe com seus grupos, amigos e amigos que adoram ficar mexendo no jardim! Abraços!

Deixe um comentário