Você está visualizando atualmente Como fazer uma vassoura com garrafas pet?

Como fazer uma vassoura com garrafas pet?

Aprenda como fazer vassoura com garrafas pet com esse tutorial simples, pratico e direto ao ponto que separei especialmente para você!

Pois bem, as garrafas PET são um dos materiais mais comuns encontrados em nosso dia a dia. Infelizmente, muitas vezes elas são descartadas de forma inadequada, contribuindo para a poluição do meio ambiente.

No entanto, é possível dar um novo destino a essas garrafas, reutilizando-as de maneira criativa e sustentável e, uma das formas de reutilizar as garrafas PET é transformá-las em vassouras.

Além de ser uma opção ecologicamente correta, essa prática também pode ser uma atividade divertida para realizar em família.

Dessa forma, separei um material bem legal para você aprender á como fazer uma bela vassoura com garrafas pet.

Como fazer uma vassoura com garrafas pet?

Materiais necessários:

  • 3 garrafas PET vazias e limpas
  • 1 cabo de vassoura ou cabo de rodo
  • 1 tesoura
  • 1 furadeira (opcional)
  • Barbante ou fita adesiva

Passo a passo para fazer a vassoura com garrafas pet:

1. Preparação das garrafas

Comece retirando os rótulos e tampas das garrafas PET. Certifique-se de que elas estejam bem limpas e secas antes de prosseguir.

2. Corte das garrafas

Com o auxílio da tesoura, corte a parte de baixo das garrafas, onde fica a base, em tiras finas e longas. Essas tiras serão as cerdas da vassoura. Se preferir, você pode utilizar uma furadeira para fazer pequenos furos na base das garrafas antes de cortá-las, para facilitar o corte.

3. Preparação do cabo

Se você tiver um cabo de vassoura ou de rodo em casa, pode utilizá-lo como cabo da sua vassoura de garrafa PET. Caso contrário, você pode improvisar utilizando um cabo de madeira ou qualquer outro material resistente que tenha em mãos.

4. Fixação das cerdas

Agora é hora de fixar as cerdas na parte superior do cabo. Para isso, faça pequenos furos na parte superior do cabo (caso não tenha furado as garrafas anteriormente) e passe as tiras de garrafa PET por esses furos, amarrando-as com o barbante ou prendendo-as com fita adesiva. Certifique-se de que as cerdas estejam bem presas e alinhadas.

5. Acabamento

Para dar um acabamento mais bonito à sua vassoura, você pode cortar as pontas das cerdas em um formato arredondado ou em “V”. Além disso, se preferir, você pode decorar o cabo da vassoura com tinta ou fitas coloridas.

assinatura na imagem e, postada no pinterest aqui

E pronto! Sua vassoura de garrafa PET está pronta para ser utilizada. Lembre-se de que, por se tratar de um material reciclado, ela pode não ter a mesma durabilidade de uma vassoura convencional.

No entanto, essa é uma ótima maneira de contribuir para a preservação do meio ambiente e dar um novo uso a materiais que iriam para o lixo.

Ou seja, perceba que não apenas uma vassoura com garrafas pet, e sim um despertar dentro de casa para o problema do lixo que não é reutilizado no nosso planeta.

Claro, não é possível parar de consumir mas, podemos começar a rever embalagens de produtos e reutilização desses depois de usados pelas pessoas.

Antes de despedir de você, quero te mostrar que podemos fazer mais de vassoura com garrafas pet, mas, outras coisas como lixeiras e cestos:

Este lindo vaso com garrafa pet você pode ver todo seu passo a passo neste artigo que selecionei com muito carinho para você aprender cada vez mais sobre reciclagem de materiais.

Bom, espero que você tenha gostado deste pequeno tutorial para você aprender á como fazer vassoura com garrafas pet de forma bem prática e assim, reaproveitar um pouco de todo o lixo que produzimos no mundo.

Compartilhe com seus amigos esse material sobre vassoura com garrafas pet para que mais pessoas tomem consciência da importância da reciclagem.

Deixe um comentário